VIGILANÇIA ESTATICA

O serviço de vigilância e segurança a um ponto ou área, deve ser montado com os elementos necessários, de modo a garantir a sua protecção em todas as situações, actuando por si só ou com o auxílio de meios externos previamente determinados.


Este objectivo é conseguido pela adopção, por parte dos vigilantes, de procedimentos de segurança previamentes estabelecido.


A Segurança Estática oferecida pela 24h segur é composta por um  conjunto de instrumentos capazes de prestar um bom serviço e zelar pela  segurança de pessoas e instalações.
                
                      Destes instrumentos destacam-se:
                
                      - A Equipa de Recursos Humanos – composta por  Director de Operações, Chefes de Grupo, Vigilantes Chefe e Vigilantes;
                
                      - A Central de Vigilância 24 horas – a qual dá  apoio aos vigilantes de serviço e aos clientes que careçam de apoio  técnico, assim como coordena as intervenções do piquete;
                
                      - Piquete de Intervenção – o qual é composto  por vários veículos com equipamento de 1ª intervenção nomeadamente  telemóvel, rádio, lanterna entre outros;
                
                      - Acompanhamentos de Postos em Horário  Aleatório – Os postos são visitados durante o horário de serviço sem  qualquer aviso prévio aos vigilantes de serviço;
                
                      - Visitas Pró activas – Todos os clientes têm  um plano de visitas acordado para que a actuação sobre serviço seja  feito de forma preventiva. Estas visitas são efectuadas pelo  Director de Operações  ;
                
                      - Formação – Todos os colaboradores têm planos  de treino adaptados aos postos onde actuam ou irão actuar;
                
                      - Recrutamento – O recrutamento é efectuado  tendo por base perfis de função definidos a priori.                         Sendo a Segurança Estática um serviço com uma  componente humana de grande peso, a 24h segur assegura que todos os  seus colaboradores possuem as competências e experiência adequadas para a  execução das suas funções por via da formação adaptada ao indivíduo e  ao posto.
                
                      Salienta-se ainda que para cada novo posto, um  dos director de Operações da 24h segur em conjunto com o Cliente, faz o  levantamento dos Requisitos do Cliente, legais e do serviço, definindo  assim claramente as normas do posto e eliminado qualquer ambiguidade que  haja entre a  24h segur, Cliente e Vigilante.